Definindo Atividades nos Projetos

Atividades Projetos 293 visualizações

No Odoo podemos utilizar o conceito de Atividades também nos Projetos. As atividades podem ser adicionadas no campo de mensagens das tarefas e podem ser atribuídas a todos os usuários do módulo. A seguir veremos como visualizar e configurar as atividades no módulo de Projetos.

Atividades nas Tarefas

O sistema já vem com algumas atividades pré cadastradas como é o caso de E-mail, Ligar, Reunião e A Fazer. Porém podemos criar novas atividades alinhadas com os procedimentos da empresa como por exemplo, Imprimir Relatório, Solicitar Aprovação, entre outros. Para agendar uma nova atividade basta clicar em  Agendar Atividade no campo das mensagens da tarefa.

Acessando Agendar Atividades

As atividades aparecem sempre no topo da área de mensagens e possui um padrão de cores para atividades em dia, vencendo ou atrasadas. Pode-se também visualizar as atividades na visão de kanban através do ícone do relógio  e utiliza o mesmo parão de cores.

Tarefa e sua Atividade Ligar

Configurações

Pode-se definir quais as atividades disponíveis para o módulo de projetos Projetos ‣ Configurações ‣ Tipos de Atividades

A primeira opção de configuração da atividade é a Categoria. Se a categoria da atividade for Reunião o sistema permite o agendamento de um evento no calendário do usuário. Além de reunião pode-se selecionar Outro para tratar de atividades que não envolvem o agendamento em um calendário.

É possível escolher uma Próxima Atividade Recomendada. Neste caso, ao finalizar esta atividade o sistema automaticamente sugere a próxima atividade.

O campo Número de Dias é um padrão para o tipo de atividade que pode ser editado na hora da criação. Ele estabelece um número de dias a partir da data de criação para o vencimento daquela atividade.

Exemplo de Atividade cadastrada no Odoo

Importante!
O Odoo utiliza no campo Ícone códigos relacionados a Font Awesome. Para ver outros ícones disponíveis entre no site www.fontawesome.com. O nome dos ícones começa sempre com fa como por exemplo fa-envelope 


Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte