A seguir algumas instruções de como utilizar o desenvolvimento para tratar as necessidades da Mapa Avaliações no que diz respeito aos quatro modelos de negócio da empresa; Medição, Boletim Fixo, Mapa Avaliação ou Ilimitado.

Importante! Cada modelo de negócio é configurado dentro do produto. Portanto não podemos vender um produto de Medição para um contrato de Boletim Fixo, por exemplo.

Medição

Configuração no Produto:
Além das configurações de um produto de assinatura, precisamos definir o Tipo de Contrato como Medição. Esta configuração vale para todos os novos produtos do tipo Medição.

Criando uma Cotação:
Quando for necessário enviar uma cotação com produtos do tipo Medição, preencher apenas as linhas da cotação com os produtos que serão disponibilizados no contrato. Neste caso a Quantidade Solicitada pode ser 01 (uma vez que serão faturadas as quantidades 'medidas' dos testes realizados) e a quantidade máxima pode ser ignorada.

Note que o valor final da cotação será o somatório dos valores unitários dos produtos medição. 

Nesse exemplo foram colocadas quatro avaliações, forma A, forma B Administrativo e Técnico.

Boletim Fixo

Configuração no Produto:
Além das configurações de um produto de assinatura, precisamos definir o Tipo de Contrato como Fixada. Esta configuração vale para todos os novos produtos deste tipo.

Criando uma Cotação:
Quando for necessário enviar uma cotação com produtos do tipo Boletim Fixo, preencher apenas uma linha da cotação com o produto Boletim Fixo. Neste caso a Quantidade Solicitada será igual 01 e a Quantidade Máxima deve ser definida como a quantidade máxima de avaliações.

Quantidade Solicitada será utilizada para a geração da Fatura, ou seja, o cliente será cobrado o valor de Quantidade Solicitada x Valor Unitário do Boletim Fixo.

Já a Quantidade Máxima é utilizada para limitar a utilização das avaliações.

Nesse exemplo o cliente será cobrado R$ 150 reais todos os meses e terá direito a 25 avaliações no máximo.

Ilimitado

Configuração no Produto:
Além das configurações de um produto de assinatura, precisamos definir o Tipo de Contrato como Ilimitado. Esta configuração vale para todos os novos produtos deste tipo.

Criando uma Cotação:
Quando for necessário enviar uma cotação do tipo Ilimitada, preencher apenas uma linha da cotação com o produto 'Ilimitado'. Neste caso a Quantidade Solicitada será igual 01 e a Quantidade Máxima deve ser ignorada uma vez que não há limite de utilizações.

Neste exemplo, o cliente será cobrado R$ 6580 reais todos os meses e terá direito a um numero ilimitado de avaliações.

Assinatura Mapa

Configuração no Produto:
Além das configurações de um produto de assinatura, precisamos definir o Tipo de Contrato como Por Intervalo. É cadastrado apenas um produto para todas as faixas envolvidas. Desta maneira o sistema consegue verificar em qual faixa o cliente se encontra no período para fazer a cobrança.

Criando uma Cotação:
Quando for necessário enviar uma cotação do tipo Faixa, devem ser preenchidas todas as faixas possíveis no momento da cotação (esta informação será enviada para o contrato do cliente). Devemos preencher a Quantidade Máxima com o teto de avaliações para aquela determinada faixa. A Quantidade Solicitada será utilizada no momento da fatura, para faturar uma unidade da Assinatura Faixa apropriada.

Neste exemplo, foram inseridas todas as faixas e suas quantidades máximas.


Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte