Utilizando Seções nas Cotações

Cotação Clientes Seções 212 visualizações

Podemos definir diferentes seções nas Cotações e Ordens de Vendas. Estas secções permitem organizar os produtos e serviços em seções com subtotais individuais. Este tipo de configuração serve para facilitar a leitura de uma cotação pelo Cliente.  

Configurações

Para ativar as seções na Cotação basta entrar em Vendas ‣ Configuração ‣ Configurações ‣ Quotations & Orders e ativar a opção Seções de Ordens de Vendas. 

Ao clicar no botão que surge  Seções da Linha de Ordem, Podemos criar novas seções e definir algumas configurações. 

Aqui vai a legenda da sua imagem.

  Adicionar subtotal: Esta opção adiciona um subtotal para todos os produtos desta seção no PDF da cotação.

  Adicionar quebra de página: Esta opção quebra a página para esta seção no PDF da cotação.

Sequencia: O campo sequencia permite definir a ordem das seções. A sequencia é definida por ordem crescente.



Usando as Seções

Agora quando criamos uma nova cotação, podemos visualizar uma nova coluna Seção nos itens do pedido. 

Nova coluna Seção nos Itens do Pedido

Podemos ver como as seções são utilizadas no PDF da cotação também. No exemplo abaixo, a cotação possui duas seções, uma para Serviços e outra para Materiais, cada uma delas aparece com seu respectivo valor subtotal.


Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte